Ano novo, vida nova… é o que se costuma dizer!

Muitos são os planos que se faz para o Ano novo, e muitos são aqueles que nunca chegamos a “tentar” concretizar. Já pensaram nisso?

E porquê? Falta de motivação! Falta de vontade… preguiça… e muita falta de amor próprio!

O meu desejo para 2019 é que todos tenhamos a garra suficiente para mudar aquilo que não está bem na nossa vida e conseguir alcançar os nossos sonhos!

O início de um novo ano é, com certeza, um momento importante para fazer reflexões sobre como foi o ano anterior, ponderar sobre o que devemos mudar e o que devemos melhorar no ano que está a começar.

Criem metas reais, tudo demora o seu tempo a concretizar, e não baixem os braços!

Só temos uma vida, por isso devemos dar tudo por tudo para conseguirmos ser felizes.

Estas são as 10 resoluções de ano novo mais comuns, se são as vossas… saibam quais as atitudes a adotar para serem bem-sucedidos.

Resoluções de Ano novo

Ano novo, vida nova - já pensou no que deve mudar?

Atingir o peso ideal

Se esta é uma das vossas metas força! Tenham em mente que emagrecer requer paciência e persistência. Consultem um nutricionista, um coach online, um pt, e façam todos os exames solicitados para saber se o facto de estar acima do peso não está relacionado com algum problema de saúde.

Sigam sempre a dieta prescrita e pratiquem exercício físico regularmente. A longo prazo, para além de terem certamente perdido peso, terão ganho saúde e bem-estar.

Uma meta importante a concretizar!

 

Deixar de fumar

Esta é um passo difícil para os fumadores, sei disso pois os meus pais passaram por isso.

É difícil ultrapassar esta dependência, mas também existem ajudas neste sentido. Clinicas onde fazem tratamentos de laser e acupunctura para eliminar o vicio e com muito sucesso. A minha mãe recorreu a um destes serviços e conseguir ultrapassar com somente 1 sessão.

Um fumador deve planear qual a melhor forma de deixar o tabaco, seja gradualmente, de uma só vez, se achar que tem força psicológica para tal, ou recorrendo a tratamentos, que devem ser realizados com acompanhamento médico para garantir o sucesso.

Boa sorte!

 

Ser feliz no emprego

Se o vosso grande objetivo para o Ano novo é conseguir um emprego ou então mudar de empresa ou de ramo, foquem-se nisso! Não há nada pior do que não fazermos o que gostamos ou estarmos infelizes no local de trabalho. Dia após dia esse sentimento vai nos consumindo e não é bom para a nossa saúde física e mental.

Preparem um bom currículo, mostrando todo o vosso potencial profissional; pesquisem sobre a empresa ou área na qual gostavam de trabalhar; invistam na vossa imagem e marketing pessoal. E força!

Pode não ser fácil conseguir, mas não desanimem e sejam persistente pois o vosso emprego de sonho pode estar já na próxima entrevista!

 

Finanças organizadas

Este é um assunto que preocupa muita gente, e é quase sempre um dos pedidos nas 12 passas… ter dinheiro para pagar as nossas dividas, ou para conseguirmos alcançar a grande maioria das coisas que ansiamos na vida (casa, carro, formação, viajar, fundo de emergência, etc.).

Para garantirem a estabilidade e sucesso financeiro, comecem por analisar quais os gastos que são realmente necessários e eliminem os supérfluos.

O cartão de crédito é um bicho papão, devem usá-lo somente para emergências e, se possível, façam uma conta poupança, com o tempo isso vai trazer-vos tranquilidade financeira.

Muitas vezes este objetivo pode levar anos a ser alcançado, o importante é não desistir e exercitar o controle financeiro mês após mês, só assim é que irão alnançar a organização desejada.

 

Iniciar uma “coisa nova”

Aprendam a tocar o instrumento que sempre quiseram aprender, uma arte, um idioma, a cozinhar um estilo diferente…façam algo pelo vosso crescimento pessoal no Ano novo.

Se tiverem um amigo que partilha os mesmos objetivos, juntem-se a ele e assim um estimulará o outro frente aos desafios e ao desânimo que podem surgir durante o processo de aprendizagem.

E divirtam-se!

 

Apaixonar-se

Para que o amor chegue é preciso que o coração esteja preparado para o receber.

A paixão vem quando menos se espera, por isso, evitem “forçar” paixões. Mas também não é ficando em casa que elas aparecem!!

Saiam mais com os amigos, conheçam pessoas novas… espalhem o amor e ele chegará a vocês. Pessoas que ajudam os outros, que abraçam os amigos, que estão disponíveis são mais fáceis de amar!

No Ano novo sejam positivos, pois pessoas positivas atraem coisas positivas… e o Amor é positivo!

 

Passar mais tempo em família

A vida passa a correr! O tempo entre o trabalho, escola, cursos, ginásio, viagens de negócios, etc é pouco, mas temos de o saber gerir!

Às vezes dedicarem-se à família é um verdadeiro desafio. Deixamos sempre para último aqueles que sabemos que não nos vão cobrar, pois estarão sempre cá para nós… mas tentem programar, nem que seja um dia por semana para estarem em família.

É tão importante! Principalmente com os mais “velhos” que amanhã poderão não estar cá!

É importante dizerem aos vossos o quanto os amam!

 

Ser feliz

Ser feliz é um dos grandes desejos para o Ano novo!

Quem não quer ser feliz? Mas como sabem… não há que não há uma fórmula correta para atingir a felicidade plena.

O que a mim traz felicidade não é o que vos traz a vocês, e vice-versa!

Mas acredito que para alcançarmos essa felicidade temos de ser ousados… ir sempre à luta daquilo que queremos e achamos que nos vai trazer felicidade.

Nunca baixar os braços e sermos positivos!

A felicidade não aparece se ficarmos sentados no sofá com preguiça de ir à luta, com preguiça de tentarmos estar com as pessoas que gostamos ou fazermos atividades que nos alegram.

Vivam este 2019 com todas as forças! E sejam muito felizes!