O Dia dos Namorados está a chegar e com ele mil e uma formas de estimular a libido e torná-lo no dia mais inesquecível do ano!

Trago-vos os alimentos considerados como os mais afrodisíacos para que, com eles, possam criar os mais maravilhosos manjares… pois pela barriga se conquista o homem… ou a mulher!!! E se tiver uns pozinhos de perlimpimpim afrodisíacos melhor!!

 

Porque são considerado alimentos afrodisíacos?

São afrodisíacos pela sua textura, forma, aroma ou composição química.
Os que têm componentes realmente afrodisíacos…, o que fazem é estimulam a produção de hormonas ligadas à libido, estimular a sensação de prazer, aumentar a lubrificação e aumentar a vasodilatação, o que favorece a irrigação de várias partes do corpo, entre elas as genitais, prolongando a erecção.

 

Quais são:

Ostras

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico
Consideradas “O” marisco afrodisíaco rei, as ostras possuem nutrientes que estão ligados directamente à nossa libido e o seu consumo ajuda a enriquecer os nossos sentidos sexuais. São muito ricas em zinco, que estimulam a lubrificação feminina e a produção de espermatozóides, contribuindo para a formação de testosterona. As suas substâncias também são usadas em tratamentos para infertilidade masculina.
Consumidas cozidas ou cruas regadas,… com uns pingos de sumo de limão, são consideradas dos alimentos com mais potencial afrodisíaco.

 

Espargos

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico
Apesar de poucos saberem e quase ninguém o associar como um vegetal afrodisíaco, os espargos são dos alimentos afrodisíacos mais eficientes, já que uma de suas substâncias estimula a produção de histamina, hormona responsável pela estimulação da libido.

 

Malagueta

Afrodisíacos indispensáveis num jantar romântico
Se quer apimentar a relação, deve incluir este alimento nas suas receitas!
A ingestão de malaguetas gera reacções fisiológicas no corpo como, por exemplo, calor, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea, estimulando e irrigando os órgãos genitais. Estas reações assemelham-se às sensações que temos no ato sexual.

 

Amendoim

peanut-624601_1280
Outro alimento com grandes poderes afrodisíacos é o Amendoim. Rico em vitamina E, o amendoim aumenta a energia e o apetite sexual. É uma grande fonte de zinco, nutriente vital para o cérebro. Quando estamos sob stress, os neurónios gastam mais zinco do que o previsto. Se isso acontecer pode haver uma falha na produção das hormonas sexuais, o que pode levar a uma diminuição do desejo. A ajuda deste alimento conta para ambos os sexos e nos homens tem a particularidade de melhorar a produção e a mobilidade dos espermatozóides.

 

Banana

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico

Para além do seu aspeto fálico, que nos faz pensar na banana como fruto de desejo, esta tem efeitos positivos no desempenho sexual uma vez que é rica em Magnésio, que ajuda na circulação promovendo a vasodilatação.

As bananas são também ricas em potássio e vitaminas do complexo B necessárias para a produção de hormonas sexuais e ajudam na produção de serotonina, conhecida como a hormona da “felicidade” ou do “bem-estar”, que proporciona prazer.

 

Gengibre

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico
O seu aroma agradável dá ao gengibre um toque especialmente afrodisíaco. Este alimento aumenta o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais ajudando na estimulação da lubrificação feminina e no prolongamento da função eréctil. Tem um sabor picante muito forte e pode ser usado fresco ou seco, em pratos doces ou salgados.

 

Abacate

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico
É considerada a fruta da energia! E como sabemos, a energia e uma libido saudável são cruciais para se ter uma vida sexual feliz. Fornece vitaminas como B6, potassio, B9, omega -3, … importantes no aumento de energia, desejo sexual e humor, … aumenta a produção de hormonas masculinas e a libido do homem e da mulher.

Uma fruta indispensável nas suas receitas!

 

Mel

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico
Mel para beijos doces!! E quem não gosta de mel?!

Este alimento aumenta os níveis de testosterona no sangue, uma das hormonas responsáveis pelo prazer e boro, que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogénio.

 

Amêndoas

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico
Este fruto seco é conhecido como sendo o símbolo da fertilidade. É rico em zinco, selênio e vitamina E, substâncias que aumentam os níveis de hormonas masculinas, logo, o desejo sexual. Um snack apetitoso para tornar a sua refeição mais apetecível!

 

Morangos

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico
Hum, quando se pensa em noite escaldante, pensa-se em morangos com chantily… Esta é uma fruta eróticamente sugestiva graças à sua forma, textura e sabor mas o seu efeito afrodisíaco deve-se sobretudo ao sentido olfativo que ajuda a estimular a líbido.

 

Chocolate

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico
Depois dos Morangos, tinha de vir o chocolate, cuja combinação se torna explosiva! As suas substâncias aumentam a produção de serotonina, hormona responsável pelas sensações de prazer e felicidade, o relaxamento e bem-estar durante o acto sexual aumentando desta forma a sensação de prazer.
É considerado um potenciador de romance e prazer sexual. Contem o estimulante alcalóide teobromina similar à cafeína, que fornece energia e euforia. Também contém feniletilmina, “substância química do amor, conhecida por causar o sentimento da atracção e paixão. Funciona especialmente nas mulheres que sentem uma enorme sensação de bem-estar quando comem chocolate. O chocolate preto é o que possui maior teor de cacau, por isso o que promove o maior aumento da libido.

 

Canela

Os alimentos afrodisíacos que não podem faltar num jantar romântico
Se quer tornar a sua noite ainda mais especial, inclua especiarias como a canela na alimentação, desta forma irá proporcionar um sabor especial às suas receitas, perfeito para uma noite romântica. Além disso, provoca o aumento da secreção da lubrificação na mulher e da produção de testosterona no homem, oferecendo uma melhoria do desempenho sexual. As suas propriedades estimulantes vêm da sua capacidade em melhorar a energia, vitalidade e circulação sanguínea. Conhecida como o perfume de Afrodite, a canela deixa o clima sensual e convidativo, graças ao seu sabor e aroma.

 

Agora é só dar largas à imaginação e usá-los nas mais variadas receitas!

Bom jantar!!