Umas mãos bonitas e com unhas cuidadas são um excelente cartão de visita.
Se têm problemas de unhas fracas, quebradiças e de difícil crescimento… Saibam que podem alterar essa situação com alguns cuidados simples.
Saibam como…

Dicas para umas unhas perfeitas

1.    Elas precisam de vitaminas. Uma má alimentação pode ser a resposta para más unhas. Incluam na vossa alimentação alimentos ricos em vitamina A, B, C, E, e minerais, como o fero e zinco, sem esquecer a tão importante proteína.
2.    Não retirem o verniz com acetona. Ela é muito agressiva para a saúde das vossas mãos. O ideal é trocar esse produto pelo removedor de esmalte sem acetona e à base de óleos.
3.    Usem luvas de borracha ou silicone, quando estão a fazer as tarefas domésticas e a mexer em detergentes, eles são super agressivos.
4.    Usem uma base ou primer de unhas endurecedor antes de aplicar o verniz, como por exemplo, casco de cavalo.
5. Limar e polir deve ser sempre na mesma direção, para evitar o desgaste das unhas e o seu consequente enfraquecimento.
6.    Usem suplementos específicos para unhas e cabelo, mas nunca esquecendo que uma boa alimentação é essencial.
7.    Não usem as vossas unhas como forma de abrir frascos ou latas, pois isso desgasta as pontas e aumenta o risco de partir ou lascar, tornando-as mais frágeis.
8.    Evitem deixá-las submersas em água por um longo período de tempo. Pois, irão absorver o líquido e ficar moles e frágeis.
9.    Usem cremes ou ceras hidratantes específicas para mãos antes de dormir, para fornecer a humidade que elas precisam e manter a sua hidratação.
Podem sempre recorrer a uma boa manicure e fazer unhas de imersão, por exemplo, que não são agressivas e vão ajudá-las a crescer mais facilmente.
Boas manicures!!!