As olheiras são sem dúvida um problema para quem as tem, principalmente para as mulheres, porque são inestéticas, colocam-nos anos em cima da pele e acabam por baixar a nossa auto-estima.

Ninguém gosta de ouvir… “estás com má cara”, “andas cansada”, “Hoje dormiste mal!”,…

Quer tenham aparecido por algumas noites mal dormidas, genética, ou outro tipo de problemas, não nos podemos deixar vencer por elas, por isso trago-vos aqui umas dicas para que, de forma caseira, acabem com as terríveis olheiras.

Como acabar ou melhorar as olheiras

Acabem com as olheiras de forma natural e rejuvenesçam 5 anos

Primeiro aconselho-vos a perceberem porque as têm!

Andam a dormir mal? Andam a comer bem? Sentem a pele a envelhecer mais rapidamente do que o normal? Andam a beber água suficiente? A falta deste precioso liquido ou mesmo uma alimentação pouco nutritiva vai tornar a vossa pele flácida, seca e mais propensa a ganhar olheiras.

Por isso é muito importante que tratem bem do vosso organismo. O mal muitas vezes vem de dentro mas nota-se cá fora, na nossa pele.

Existem tratamentos estéticos para acabar com elas mas penso que é sempre melhor tentarmos alguns truques caseiros e só depois de vermos se resultam connosco ou não, é que devíamos tentar essas formas mais radicais mas realmente muito úteis e eficazes!

Uma forma fácil e rápida de “camuflar” este problema é o corrector de maquilhagem ou concealer, mas estaríamos a tapar, não a tratar do problema!

 

Máscara de café e óleo de coco

Acabem com as olheiras de forma natural e rejuvenesçam 5 anos

Para aclarar as olheiras vão precisar de apenas 2 ingredientes: borra de café e óleo de coco.

A cafeína activa a circulação aumentando o fluxo sanguíneo e tem uma função anti-inflamatória que irá ajudar a melhorar a oxigenação dos tecidos e eliminar toxinas. Aplicado na área do olho irá suavizar as olheiras.

Por outro lado, o óleo de coco é rico em antioxidantes, e vai proporcionar a hidratação necessária àquela que é uma zona fina e delicada, bem como proporcionar uma camada protectora que impedirá a perda de água.

Como utilizar

Coloquem uma colher e meia de borras de café num recipiente e juntem meia colher de óleo de côco e misturem bem até formar uma papa.

Usem o dedo para ir massajando cuidadosamente a pasta na região das olheiras. Muito devagar pois a borra funciona como exfoliante, mas como a pele do olho é mas sensível, deverão massajar com muito cuidado.

A intenção é aumentar a irrigação sanguínea ligeiramente e depois deixar actuar esta pasta. Aguardem cerca de 10min e enxaguem de seguida com água fria.

É normal que notem a pele ligeiramente vermelha, uma vez que estiveram a fazer uma ligeira massagem nessa zona, mas irá desaparecer.

Façam esta máscara uma vez por semana para começar a obter resultados.

Crioterapia

Acabem com as olheiras de forma natural e rejuvenesçam 5 anos
Outra forma de melhorar as olheiras é colocar algo frio nessa zona.

Experimentem colocar saquetas de chá de camomila, já utilizadas, no congelador.

Depois é só retirar e aplicar durante cerca de 15min em cima dos vossos olhos fechados.

 

O soro fisiológico também é uma boa opção. Podem tê-lo no frigorífico e aplicar nos olhos sempre que sentirem a vista cansada, ou humedecer bocados de algodão no soro, colocar no congelador até ficarem gelados e aplicar depois nos olhos.

As rodelas de pepino saídas do frigorífico também são válidas…

Espero com estes truques ter contribuído para que tenham um ar novo, fresco e sem olheiras!