Os meus filhos queriam muito fazer uma viagem, queriam andar de avião e conhecer lugares novos.

E podíamos ter optado por muitos lugares… onde houvesse calor e praias, para a neve… mas nós escolhemos Londres.

A viagem foi-lhes oferecida pelo “Pai Natal”, uma ideia muito especial saída da cabeça do Rubim, e eles ficaram delirantes! A Páscoa foi a altura escolhida para a viagem pois estariam de férias. Escusado será dizer que passaram estes meses a desejar que a data chegasse e a perguntar se faltava muito. Contaram os dias todos até chegar a hora.

No dia da viagem estavam eufóricos! Principalmente o Kenzo que nunca tinha andado de avião. A Mia já tinha vindo comigo ao Porto de avião por isso não estava tão ansiosa.

Para ele, aquele estava a ser “o dia mais espectacular de todos”. Disse esta frase vezes sem conta.

Que bom foi olhar para as carinhas felizes deles por estarmos a fazer esta viagem juntos.

 

Porquê uma viagem para Londres

Escolhemos Londres porque é perto, e como era a primeira viagem queríamos que fosse rápida para não os maçar muito, pois não sabíamos como iriam reagir ao “andar de avião”.

Também porque temos amigos a viver em Londres que têm filhos pequenos e sabíamos que eles iam adorar estar com eles e iam certamente divertir-se. O João, o Luis e a Catarina são excelentes anfitriões e ideias para saídas e passeios não iriam faltar.

E porque é uma cidade cheia de cultura, de diferentes raças e lugares interessantes para ver.

…Há príncipes e princesas, castelos e muito por onde passear. O local perfeito!

 

Turistas em Londres

Aproveitámos estes dias para relaxar, e andar ao ritmo dos nossos filhos.

Andámos quilómetros, nem sei como aguentaram, e sempre de mãos dadas, que era coisa rara em Portugal.

Sentiram a responsabilidade de serem responsáveis, de estarem perto para não se perderem, de se portarem bem nos lugares. Parece que cresceram nesta viagem.

Mal chegámos fomos logo deixar as malas e partimos à busca de novas experiências, fomos a Camden Town, um mercado muito louco e cheio de gente especial.

 

Queríamos que sentissem as diferentes culturas, os estilos e a “loucura” que é passear naquele mercado.

A loja Cyberdog é a grande atracção deste mercado e é mesmo um local imperdível! Música alta, leds, robots, roupas fluorescentes, brinquedos loucos,… tudo naquele local é fora do normal.

 

Deixámos Camden e fomos ao Natural History Museum, sabíamos que eles iam adorar.

Viram recriações de dinossauros, ossos verdadeiros, animais nos tamanhos originais bem pertinho deles, entre milhares de outras coisas. Aprenderam muitas coisas interessantes sobre a história do nosso planeta e dos animais que nele vivem e saíram cheios de coisas novas para contar aos amigos.

 

Depois fomos lanchar sushi, a comida preferida deles. Parece que não fizemos muito, mas depois do sushi ficaram de rastos.

Era tanta a adrenalina que só queriam ir para casa descansar.

Nos dias seguintes passeamos nos maravilhosos parques de Londres, visitámos a “casa da Rainha”, o Buckingham Palace, fomos ver o Big Ben e o London Eye (Roda Gigante) onde infelizmente não entrámos pois as filas eram intermináveis, devido a ser uma época de muitos feriados e andava toda a gente a passear.

 

Andámos muito de metro, como bons turistas que somos…

Fomos à casa dos M&M´s, 4 pisos de muita animação e cheia de chocolates de todas as cores e sabores. Passámos também na loja do Mister Bean para comprar uma recordação de Londres e desta viagem maravilhosa e tivemos de tirar uma foto com o simpático anfitrião que anima a entrada da loja.

 

Dissemos olá ao cupido em Piccadilly Circus, um local que não podíamos deixar de visitar.

Passámos a pé pela Tower Bridge e vimos a Tower of London, para além de muitos outros locais e experiências que só uma cidade multi-cultural como Londres nos pode proporcionar.

Levámos no coração uma mão cheia de coisas boas para recordar.

Esta viagem ficará para sempre na memória dos meus filhos, não só porque foi a primeira que fizemos juntos, mas porque foi intensa, cheia de lugares diferentes e histórias interessantes para recordar.

A primeira viagem não podia ser só relaxar na praia. Relaxar na praia sabe bem, faz nos bem, mas as emoções, os cheiros e os lugares e culturas diferentes deixam marcas para a vida.

E eles vieram e estão super felizes!